Pesquisar
Close this search box.

XIII OLIMDALVA – Olímpiadas da escola municipal Tia Dalva

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A escola municipal Tia Dalva, se propõe a desenvolver atividades que visam o educando como um ser integral e nesta perspectiva o projeto promove a concretização das intenções educativas, respeitando as habilidades de cada indivíduo, tendo o esporte como veículo de interação, integração e inclusão social.

A relação entre a escola e a realidade serve para mostrar aos educandos a importância de se construir uma sociedade, garantindo que a cidadania seja exercida e os vínculos fortalecidos, assim a diversidade e a inclusão são princípios, que devem estar presentes na construção de um projeto educacional inclusivo.

Partindo deste pressuposto, temos claro que só se faz um bom trabalho se o fizermos com planejamento, compromisso e unidade.

O presente projeto tem em vista valorizar o trabalho desenvolvido nas aulas de educação física na escola, promovendo a troca de experiências entre si para o crescimento de toda a comunidade escolar, onde o trabalho em equipe, deverá ser a base do bom desempenho de todos.

Com isso, a direção e equipe pedagógica, destaca que o principal objetivo, torna a práxis pedagógica rica, contextualizada e significativa, onde a comunidade escolar tenha consciência de seu papel transformador na sociedade e desenvolvendo suas atividades, tendo a realidade do educando sendo levada em conta. Esta busca, justifica todo o trabalho proposto nas OLIMDALVA, pois estas não são somente desportivas, mas também culturais, de pesquisa, de busca de conhecimento sobre o mundo que nos rodeia são trabalhados no presente projeto, de forma abrangente e lúdica.

“É gratificante para todos da escola ver os resultados sempre positivos dessa proposta de trabalho! “A nossa escola é show”!”, destaca a coordenação.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha