O aniversário é uma data especial, momento em que familiares, amigos e até conhecidos, com um aperto de mão ou abraço fraterno lhe desejam felicidades, porém, na era digital, as felicitações geralmente, chegam através do Facebook, Instragram, WhastApp, ou alguma outra plataforma digital. Quando uma cidade completa aniversário, o enredo é um pouco diferente, há uma ampla programação de festividades e foi o que ocorreu para celebrar os 146 anos de Palmas, dia (14) de abril. A gestão Langaro/Lagarto, priorizou essa sistemática de proporcionar lazer aos palmenses com shows na Praça Bom Jesus e também no Parque de Exposições Luiz Fernando Abreu Ferreira (Pé Vermelho). Outro destaque é que a Gastronomia disponibilizada no Parque Pé Vermelho terá um preço acessível, diferente do que ocorria anteriormente.
A administração pública também promoveu melhorias nestes espaços para receber os visitantes e o público em geral, incluindo alguns ilustres políticos que marcam presença, afinal, ano que vem tem eleição.
Sobre essa importante data, deixando a questão sentimental de lado e adentrando no lado prático, Palmas, ao completar 146 anos, sua população deve partir do princípio e analisar a contribuição que cada gestor público fez para o avanço da cidade. Nos últimos anos a Mãe do Sudoeste se sobressaiu em alguns setores, isso ficou evidente, segue alguns exemplos, UPA 24h, Upinha, Clínica do Idoso, Clínica da Mulher; Tarifa Zero (transporte público gratuito); iluminação de LED; asfalto nos bairros; Restaurante Popular; implantação da 12ª Cia Indep da Polícia Militar de Palmas; criação da 3ª Vara Judicial; programa Cidade do Conhecimento; programa Palmas Inteligente, tornando a gestão pública mais eficiente. Nessa perspectiva, a cidade caminha a passos largos para se tornar um polo regional, respeitando suas especificidades.
Ao completar 146 anos, “A Mãe do Sudoeste”, uma senhora com ar jovial, vislumbra um futuro promissor, mas para que isso se torne realidade, o Poder Público e a sociedade civil organizada devem caminhar juntos, seguir em frente defendendo e amando esta terra de inúmeras potencialidades, uma joia rara que espera ansiosa para ser lapidada.