O autor dos disparos, de 21 anos, foi preso logo em seguida e encaminhado para Londrina/PR. Ele era ex-aluno da escola paranaense. A polícia e os bombeiros ainda atendem a ocorrência no local.
Segundo a Polícia Militar, o autor foi até a direção da escola para solicitar documentos, quando efetuou os disparos. Na ação, ele atirou na menina, que morreu na hora. O menino foi atingido na cabeça e está em estado grave no hospital.
Segundo o portal nd+ a área está isolada, e uma escola localizada ao lado está sendo utilizada como apoio. Há uma grande concentração de pais e moradores no entorno do colégio.
O Governo do Paraná emitiu uma nota de pesar, informando que o governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e expressou profundo pesar pelo ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade para lidar com a situação.
Cambé que fica perto de Londrina e tem em torno de 108 mil habitantes. A idade das vítimas não havia sido divulgada até a última atualização desta reportagem.
No vídeo registrado por um morador da cidade e divulgado através do Plantão 190 é possível ver e ouvir o desespero dos alunos e familiares.
com informações Plantão 190
Matéria em atualização.