Pesquisar
Close this search box.

UPINHA completou 02 anos e já consultou mais de 53 mil crianças

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Na sexta-feira (06), completou 02 anos de inauguração da Clínica Infantil, carinhosamente denominada UPINHA, Dr Antônio Osório Franco Penteado, outro marco para a saúde pública de Palmas.

A secretaria da Saúde de Palmas, informou que desde este período foram disponibilizadas 53.871 consultas em Pediatria; 134.114 doses de vacinas (rotina); atendimento de uma equipe multidisciplinar com quatro pediatras, duas enfermeiras, uma psicóloga, uma fonoaudióloga, um nutricionista, equipe de enfermagem, serviços gerais e um motorista da ambulância.

“Um momento especial e também para mostramos à população que era um sonho que nós tínhamos. Alugamos essa estrutura, com atendimento exclusivo para as crianças. Muitas pessoas não acreditavam no sonho. Hoje, temos uma equipe multidisciplinar, e o sonho tornou-se realidade. Lembrando que no sudoeste do Paraná, Palmas é o único município que tem uma UPINHA. É uma política de saúde pública que deve se perpetuar no município”, ressaltou o prefeito, Dr Kosmos e comentou que após às 19h, às crianças são atendidas na UPA 24h até às 23h, “após esse horário, caso ocorra alguma emergência, o clínico que faz o primeiro atendimento”. A secretária da Saúde, Marília Forest, destacou que é com grande satisfação a comemoração dessa data que pode ser considerada uma mudança na realidade da saúde infantil do município. “Nestes dois anos foram atendidas mais de 53 mil crianças, o primeiro atendimento deste público alvo é realizado na UPINHA que é referência para as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). O atendimento é das 7h às 19h”, pontuou a secretária.

 

 

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha