Tendências para extinguir o deserto de notícias locais pautou palestra no Congresso da Adjori/PR

Imagem de destaque - Tendências para extinguir o deserto de notícias locais pautou palestra no Congresso da Adjori/PR
Foto: Divulgação
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Natalia Pandolfo, representante da Alright, empresa de mídias programáticas, ministrou palestra no 28º Congresso da Adjori/PR. Em pauta, as 12 tendências para transformar veículos locais em Oásis de Notícias. Segundo ela, a intenção é acabar com o deserto de notícias existentes, “só o micro produtor de conteúdo local consegue fazer com que esse deserto de notícia seja disseminado. A Alright auxilia no desenvolvimento técnico, de conteúdo e no crescimento de audiência desses veículos, contribuindo ativamente para essa expansão de notícias locais.

A missão da Alright é ter uma URL, um portal de notícias em cada uma das 558 microrregiões do Brasil”, informou e assinalou que a empresa tem um Guia lançado em 2024, porém, que apresenta tendências para os próximos anos. “Deve-se ter a proximidade com essas tecnologias, a Inteligência Artificial esta próxima do nosso dia a dia, sabendo usá-la de maneira correta, outra tendência é estar próximo, veicular a notícia da nossa audiência local, ter a presença humana”, reiterou a palestrante.

Imagem de destaque - TV A Folha