Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Educação de Palmas entregou novo Sistema de Ensino FTD – Prefeito Dr Kosmos acompanhou a distribuição dos uniformes aos alunos

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Na segunda-feira, (04), a Secretaria de Educação de Palmas, recebeu o primeiro dos quatro módulos do novo Sistema de Ensino da FTD, para as escolas municipais.
Além do material de ensino para os alunos, os professores também foram agraciados com material de apoio, tudo isso em prol de garantir uma educação de qualidade para todos.
“Recebemos o material do Infantil 4 até o 5º Ano, mais de 4 mil alunos vão receber este material que serve como apoio pedagógico excelente. Desde 2018, temos o Sistema de Ensino próprio”, destacou a diretora do departamento de Ensino, Nathiely Ribeiro e esclareceu que o material é composto por diversas apostilas das diferentes matérias e ainda o aluno recebe algumas literaturas.

O Prefeito de Palmas, Dr Kosmos, participou de uma reunião na Escola Professora Senhorinha Miranda Mendes, para a entrega dos uniformes. A ação foi desenvolvida pela Secretaria da Educação.
Explica-se que a distribuição irá se estender pelos próximos dias, incluindo a entrega para os Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI’s).A Secretaria de Educação afirma seu compromisso em garantir que todos os alunos estejam devidamente uniformizados para o ano letivo.

“Quando assumi em 2017, uma das minhas principais bandeiras foi investir na Educação. Em visita as escolas e nos CMEI’s, notei que os alunos não tinham uniformes e também em muitos casos nem um tênis adequado. Meu compromisso foi mudar essa realidade e assim o fiz com o apoio da Secretaria de Educação”, destacou o chefe do Executivo e ressaltou que desde aquele período as transformações foram nítidas, “os investimentos contemplam os professores, os alunos e também a estrutura dos espaços físicos educacionais, tanto é que, revitalizamos o CMEI Arca de Noé, no bairro Lagoão; inauguramos o CMEI Primo Amore, no Centro, em breve iremos inaugurar CMEI na Escola Nossa Senhora de Fátima e já iniciou a construção de uma nova escola na área central”, completou o gestor.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha