Vacinação contra Gripe, público alvo e Campanha Nacional de Vacinação, pautou a entrevista com a secretária da Saúde de Palmas, Paula Langaro.
Ela revelou que a campanha de Vacinação iniciou dia (01) de abril, com os grupos prioritários, idosos, crianças, gestantes, pacientes prisionais e acamados. “Elaboramos estratégias para a vacinação desse público alvo e a partir do dia (10) de maio, convido a todos que será o dia D, num sábado, com a campanha Nacional de Vacinação para todas as vacinas, não, exclusivamente para a da Gripe. Haverá uma intensa movimentação na Praça Bom Jesus”, comentou ela e destacou que haverá pontos extras de vacinação, principalmente, nas escolas para atingir todas as crianças. “Em conversa com a Secretaria de Educação, está sendo elaborado um cronograma que será encaminhado aos pais, um Termo de Consentimento nas mochilas das crianças para autorizarem a vacinação. Também solicitamos que os pais mandem nas mochilas as Carteirinhas de Vacina”, explicou a secretária.
Revelou ainda que nesse ano o estado do Paraná decidiu antecipar a vacinação, e, encaminhou as doses 15 dias antes de iniciar a campanha Nacional. ”É bom a população saber que além dessa vacinação extra que vai ser nos colégios, as pessoas podem procurar não só o Posto Central, mas também as UBS’s dos seus bairros para fazer a vacinação, para que o município atinja a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde”, alertou ela.