Pesquisar
Close this search box.

Saúde da Mulher foi destaque em palestra na ACIPA

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Ocorreu no auditório da ACIPA, palestra com o tema “Saúde Preventiva da Mulher”, referente as ações que são realizadas no Outubro Rosa. A ação também contou com o apoio da Cresol e do laboratório São Lucas. Os participantes acompanharam atentamente as explicações do palestrante Fabrício. A palestra foi realizada na terça-feira (17).

O diretor Geral do laboratório São Lucas, Marcos Apolinário, destacou que foi um momento importante por se tratar do Outubro Rosa.

“esse período pós, pandemia, foi deixado de lado a tarefa da conscientização e do cuidado que se deve ter com o câncer, devemos perceber a importância do autocuidado, percebendo a doença na fase inicial o diagnóstico é favorável”, argumentou ele e esclareceu que a procura pelos exames é de 70% a 80% do público feminino.

“Temos uma gama de exames e os mais complexos são encaminhados para os laboratórios de apoio, que são os três maiores do Brasil. Por ser uma empresa diferenciada sempre trazemos coisas novas, fazemos a orientação e caso necessite, fornecemos a indicação de outro tipo de exame para ser mais rápido e eficaz”, disse o palestrante e diretor técnico do São Lucas, Fabrício Cezário e destacou a parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Palmas.

A gerente da Cresol, Ana Caroline Bodanese, explicou que a cooperativa sempre apoia essa causa em parceria com várias instituições. “Não poderíamos ficar de fora, trouxemos essa palestra com informações, isso é o mais importante para que as mulheres se cuidem. Trabalhamos com cooperativismo, a união e a devolução à sociedade através dos projetos sociais beneficiando a todos. Para a Cresol é importante participar destes momentos”.

A presidente da RFCC, Evandra Luvizão de Moraes, disse que neste mês a entidade é bem ativa, “neste período foram quase 100 requisições de exames de mamografia que foram entregues para a comunidade. No último dia (07), realizamos uma ação e apesar do tempo não ter ajudado, foi proveitoso. Temos uma parceria com o laboratório São Lucas. A cada dia mais as mulheres estão abraçando essa causa”.

O presidente da ACIPA, Dinarte Scopel, informou que a entidade vem desenvolvendo várias palestras, desta vez enfatizando a saúde da mulher que diz respeito ao Outubro Rosa. “O laboratório São Lucas prontamente nos atendeu juntamente com a Cresol, envolvendo toda a sociedade juntamente com as entidades”, frisou e comentou que no próximo mês será realizado palestra sobre o Novembro Azul.

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha