Pesquisar
Close this search box.

Retorno às obras da Capela do Divino

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Amanhece! Bandos de pássaros cantantes sobrevoam a capela anunciando a boa nova aos habitantes do Bairro do Divino. Nesse clima se configura um novo quadro desenhando uma realidade com todas as suas possibilidades de renovação da esperança e da Fé. A natureza se posta em prece diante do templo do Espírito Santo, sacra obra a nos chamar para um novo olhar, mais próximo de Deus.

O Bairro do Divino se prepara para o grande dia!

As crianças ensaiam coreografias ao som de Anjos de Deus e Não me Pediste, conduzidas pelas incansáveis catequistas.

Os grupos de cantos em reiterados ensaios buscam afinar às vozes e harmonizar os cantos, e a equipe de liturgia, num clima de intensa dedicação, elabora o ritual religioso para a solene celebração.

A equipe da churrasqueira prepara o carvão e os espetos para o tradicional e festivo churrasco.

A decoradora passa a alinhar a agenda com a equipe do som e da filmagem para a composição do ambiente visando receber os celebrantes, a imprensa e a população toda.

Quantos preparativos! Quanta boa emoção! Quanta boa energia paira no ar! Um clima de festa renasce na planície e ao alto da colina, e se instala ao derredor da Capela do Divino Espírito Santo.

Quanta magia, encanto e contentamento! Depois de uma longa pausa de três anos, a vida volta a pulsar no coração das obras da construção da Capela do Divino, agora em sua segunda fase.

Tendo como genuflexório o chão do templo, joelhos se dobram reiteradas vezes e mãos se postam diante da imagem do Divino Espírito Santo, para louvar e agradecer a Diocese de Palmas e Francisco Beltrão pela concreta obra de Fé, a tão sonhada casa de oração: Capela do Divino Espírito Santo. Eis, um momento decisivo para a vida da igreja e da comunidade católica de Palmas.

Para sua efetiva retomada conta com a participação da Catedral do Senhor Bom Jesus, da comunidade palmense e, de um grupo de pessoas de boa vontade chamado Amigos do Divino.

Foram três meses de estudos, avaliações e replanejamento com arquitetos, engenheiros, empresas fornecedoras e com a própria comunidade. Conta na gestão dos trabalhos com o Padre Vagner José Raitz, administrador paroquial, e sob a responsabilidade da Monte Castelo Construtora, as obras terão início na próxima semana.

Para marcar esse recomeço acontecerá no próximo dia dez de dezembro, às dez horas, uma celebração religiosa e festiva na capela em construção, no Bairro do Divino. Contamos com a presença de toda a comunidade de Palmas.

P / Amigos do Divino-

Prof. Theresinha Acco – Coord. Projeto Torre.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha