Pesquisar
Close this search box.

Projeto Geração Atitude segue com o ciclo de palestras

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Na terça-feira (29), o Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori, foi palco de palestra do Projeto Geração Atitude, desenvolvido pelo Ministério Público, Secretaria de Educação do Paraná em parceria com o Colégio Cívico Militar Monsenhor Eduardo (CCMME).

O promotor, Dr Leone Nivaldo Gonçalves, destacou que a parceria também envolve Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e Assembleia Legislativa. “O projeto busca trazer aos alunos do Ensino Médio uma consciência cidadã a respeito do conceito de democracia, repartição dos poderes, representação popular, voto consciente, (evitar compras de votos)”, assinalou e comentou que uma das atribuições do MP é a defesa do regime democrático de Direito, garantir a lisura do processo eleitoral, “com essa palestra estamos formando a futura geração de eleitores”.

O promotor também ressaltou sobre a parceria entre MP, imprensa e demais setores da sociedade civil organizada.

“Um dos objetivos principais do projeto é despertar o protagonismo nos jovens. Nós, como brasileiros temos a cultura de reclamar, porém, não fazemos algo para mudar ou colocar uma ação em prática e o projeto faz despertar essa questão”, afirmou o diretor do (CCMME), Professor Fabio Slongo e esclareceu que diretamente estão envolvidos 44 alunos dos 3º Anos, que são responsáveis pela elaboração, justificativa do projeto e repasse para os cerca de 700 estudantes da instituição.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha