Pesquisar
Close this search box.

Professora puxa bebês pelo braço em CMEI no Paraná

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar
Uma professora de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) está sendo investigada por lesões corporais, submissão dos alunos a situação de contrangimento e maus-tratos em Dois Vizinhos, no Paraná.
A mulher, que trabalhava com bebês de um a dois anos, foi flagrada levantado as crianças pelo braço e as colocando na parede.
As imagens, que foram anexadas no inquérito da Polícia Civil, são do dia nova e dez de maio. Nelas, é possível ver a professora puxando com força as crianças e as colocando sentadas, em uma fileira, na parede. Quando uma criança levantava, a profesorra a pega e a coloca no lugar novamente.
Em um vídeo, registrado no dia nove de maio, a professora retira os tapetes emborrachados enquanto as crianças ainda estão em cima, provocando queda de alguns bebês. Na mesma imagem, os alunos que saem da cama são vistos sendo puxados pelo braço pela mulher.
As suspeitas de maus-tratos começaram após uma mãe notar que o bebê voltava da escola com machucados. Ao ser questionada pela mãe, a professora disse que a criança havia caído no parquinho. Inconformados, os pais se digiram à coordenação do Cmei, que ao verificar as câmeras não localizaram uma queda durante brincadeiras no pátio, mas notou as ações inadequadas em sala de aula.

De acordo com a delegada Natália Fernandes, a primeira denúncia foi realizada em 14 de maio e, desde então, mais seis famílias relataram o caso para a Polícia Civil.
Na última sexta-feira (24), os pais foram à delegacia para identificar os filhos nas imagens, segundo a delegada.
Com informações Portal catve.com

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha