Primeira-dama de Palmas e secretária foram conhecer Programa Mão Amiga desenvolvido em Chapecó

Primeira-dama de Palmas e secretária foram conhecer Programa Mão Amiga desenvolvido em Chapecó
Compartilhar
erinéia

Tendo em vista o crescente número de pessoas em situação de rua de Palmas, a Secretaria de Assistência Social está realizando uma campanha de identificação dessas pessoas em toda a cidade.

Recentemente, a primeira-dama do município, Angela Langaro e a Secretária de Assistência Social, Rubiana Matoso estiveram em Chapecó conhecendo o Programa Mão Amiga, destinado ao atendimento de pessoas em situação de rua em Chapecó, programa referência no estado de SC.

O Secretário da Família e proteção Social de Chapecó Luciano Hunig, juntamente com a Diretora de Acolhimento e Apoio a Dependentes Paula Gai, o Gerente da Renda e Cidadania Sergio Riboli e a diretora de Proteção Social Básica, Ivana Alberguini detalharam como o projeto funciona e a transformação social que aconteceu em Chapecó com apoio da população.

O programa visa garantir condições humanas, promover a saúde pública, a segurança, ordem urbana e inclusão social, destinado a população em situação de dependência química e alcoólica que utilizam os logradouros e áreas públicas para fazer uso dessas substâncias.

Conforme afirma a secretária de Assistência Social, Rubiana Matoso, “este é um projeto que pode ser implementado e que vai gerar resultados a médio e longo prazo em Palmas, atendendo a demanda da população em situação de rua em nosso município”. A primeira-dama, disse que há vários anos atua em clubes de serviço no município destacou a importância do Programa que virá a somar no município, oferecendo a essas pessoas atendimento e novas oportunidades para uma melhor qualidade de vida. 

Imagem de destaque - TV A Folha
Anuncio