Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Palmas fez doação de terreno à SEED para construção de colégio no bairro Alto da Glória

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

O Poder Executivo de Palmas encaminhou ao Legislativo o Projeto de Lei nº 12/2024, com a justificativa da doação de um terreno, medindo 10.169, 51 m², que faz parte do Parque de Exposições Luiz Fernando Abreu Ferreira, para a construção de um Colégio no bairro Alto da Glória. O terreno será doado a Secretaria do Estado da Educação (SEED).

Segundo consta no PL, o terreno passou pela avaliação da Comissão Municipal de Imóveis que estipulou o valor de R$ 1.966,071,36. Ainda informa-se que a SEED, colocou como data limite para a formalização de todos os trâmites burocráticos o dia 31 de maio deste ano. Destaca-se ainda que o Núcleo Regional da Educação de Pato Branco, aceitou o terreno disponibilizado pela Prefeitura.

Para dar celeridade a todo o processo legislativo, o PL, fez parte da Pauta do Presidente, Paulo Bannake, na Sessão Ordinária da segunda-feira (20). Seguindo o rito, foi consultado os demais pares da Casa de Leis para que a matéria fosse incluída na Pauta e votada na mesma Sessão, sem precisar passar pela análise das três comissões constituídas, que se reúnem toda quarta-feira. Em consenso de todos os vereadores, o texto foi discutido e aprovado. Os edis foram unânimes em afirmar sobre a necessidade da obra, pois, o atual Colégio CAIC, divide a estrutura com a Escola Municipal Terezinha Marins Pettres e já está no seu limite máximo de alunos.

Outra votação

Já na quarta-feira (22), o PL foi aprovado em Sessão Extraordinária e encaminhado ao Prefeito Dr Kosmos para a sanção.

Executivo

O Chefe do Executivo agradeceu a Câmara de Vereadores por votar a matéria em tempo recorde, pois, a SEED, exigia sobre uma data limite, ou seja 31/05.

Dr Kosmos, destacou ainda a importante parceria com o governo do Estado através da SEED. “É mais uma contribuição da nossa gestão para a valorização da Educação, essa construção é uma obra aguardada a muito tempo que irá beneficiar a todos. Atualmente, alguns alunos do bairro Alto da Glória e proximidades tem que se deslocar para outros colégios, pois, não há vagas no CAIC, esse novo colégio irá sanar essa problemática”, reiterou o Prefeito.

Núcleo de Educação de Pato Branco

O chefe do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco, Marcelo Oltramari, mencionou o empenho do Prefeito, Dr Kosmos, da Câmara de Vereadores e do Deputado Estadual, Luiz Fernando Guerra, que articulou as tratativas. Ainda segundo, Oltramari, a nova estrutura irá ter 18 salas de aula, laboratórios e quadra esportiva e o estudo de investimento na obra será cerca de R$ 20 milhões.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha