Pesquisar
Close this search box.

Pré-assembleia da Sicoob Valcredi Sul é realizada em Palmas

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Cerca de 600 cooperados das Agências da Sicoob Valcredi Sul do Bairro Lagoão e Centro de Palmas, PAs 05 e 10 respectivamente, participaram na noite da quarta-feira (28) da 6ª rodada de Pré-assembleias que a cooperativa Sicoob Valcredi Sul, com sede Administrativa no município vizinho, em Passos Maia, está realizando em cada cidade onde possui agências de atendimento.

Palmas, foi o 5º município onde a Sicoob Valcredi sul escolheu para levar seu atendimento e oferecer serviços e produtos competitivos para o mercado financeiro.

Contando com a presença maciça dos Associados nesta pré-assembleia, o Presidente do Conselho de Administração Antônio Abílio Mantovani, o Vice-presidente  Sandro Alberto Poleto, os Diretores; de negócios Junior Lando; Administrativo Solange Tereza Bressan e Operacional e Principal Eliviante Virme Panizzi, além da Gerente das Agências de Palmas, centro e Lagoão Luziana Ortigara, deram as boas-vindas aos presentes e apresentaram os resultados do exercício de 2023 bem como as sobras a disposição dos associados.

A gerente da agência de Palmas, Luziana, comentou da satisfação em promover esse evento recebendo número expressivo de associados, após alguns anos sem ser realizada de forma presencial, mas, sim, remota devido às restrições da pandemia. “A cooperativa presa tanto pelo relacionamento com a comunidade e pelos associados, é o momento de prestar contas, afinal, a cooperativa é de todos os associados”, ressaltou e comentou sobre os resultados expressivos de 2023. “Um dos princípios cooperativos é devolver um pouco à comunidade o que a mesma traz a Sicoob. A cooperativa é feita de pessoas, essa reciprocidade é mútua”.

A diretora Operacional, Eliviante Virme Panizi, lembrou que desde 2019, não havia a oportunidade de realizar o evento nessa modalidade devido à Covid 19. “Esse encontro é de grande importância, porque a cooperativa é o envolvimento de pessoas, e nós gostamos de estar presentes nas comunidades”, reiterou ela.

O diretor de Negócios, Lando, diz estar feliz em participar desse momento e também participar nas outras cidades que a Sicoob Valcredi Sul atua. “A Pré-Assembleia é importante para a cooperativa, pois, é uma maneira de levar para o associado a situação da cooperativa. Tivemos uma época ruim de pandemia, mas, agora retomamos o trabalho de divulgação dos números com muita transparência para os associados que precisam de fato saber como anda a cooperativa”, descreveu ele.

A diretora Administrativa, Solange, destacou a importância da Pré-Assembleias, “é um momento de se aproximar do associado, de trocar ideias, ouvi-los. A partir do momento que temos representação com o Delegado, se afastamos do associado em si. Nesse evento, conseguimos ter essa interação, considero essa proximidade muito importante. A Valcredi Sul se expandiu, hoje, se dividimos entre os três Estados do Sul”, enfatizou.

Propostas    

A proposta apresentada por Sandro, Vice-presidente do Conselho de Administração, será discutida entre todos os delegados representantes de todas as agências e seus mais de 41 mil sócios no dia (19) de abril no município sede da Cooperativa, em Passos Maia.

Estiveram presentes na Pré-assembleia os delegados e suplentes dos PAs de Palmas, o Secretário da Indústria e Comércio Felipe Zanoello, que no ato representou o Prefeito Municipal, o vereador “Marquinhos” além do Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Palmas (ACIPA) Dinarte Scopel.

Após a apresentação dos números aos associados, foi servido gratuitamente, um delicioso jantar.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha