Por volta das 18h deste domingo (13), a equipe de policiais militares do 3º BPM pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar, estava confeccionando um boletim de ocorrência na Sede da 2ªCia/3ºBPM na cidade de Palmas-PR, quando adentrou ao pátio da Companhia da Polícia Militar um veículo GM/Vectra com um casal em seu interior pedindo por socorro, com uma bebê de 16 dias no colo já desfalecida, com a coloração rocha e sem respirar. De imediato a Sd. Foltz com o auxílio do Sd. Eberton iniciaram a técnica “Manobra de Heimlich” e após alguns segundos a criança voltou a respirar, apresentando melhora. Em seguida a equipe deslocou rapidamente com a criança até o hospital para atendimento especializado.
A mãe do bebê relatou que estava amamentando a criança e que esta acabou se afogando com o leite, “o fato aconteceu muito rápido e nos deixou muito nervosos”.
Após a avaliação do pediatra, a criança apresentou melhoras significativas, ficando em observação na casa hospitar.
A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho que esteja impedindo a respiração. É um procedimento simples que pode evitar mortes e minimizar sequelas.
Comunicação Social 3ºBPM
https://youtu.be/lbGU8bGk7m4