Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa mostra Beto Richa empatado na liderança da disputa por Curitiba

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A um ano das eleições municipais de 2024, o deputado federal Beto Richa (PSDB) aparece empatado tecnicamente na liderança da disputa por Curitiba. A pesquisa foi feita pelo instituto Paraná Pesquisa, entre os dias 26 e 29 de outubro, e mostra Richa com 13,7% das intenções de votos.

O Paraná Pesquisa, que entrevistou 805 pessoas, fez apenas um cenário com o nome de Beto Richa. No cenário com oitos pretendentes, a diferença entre Richa e o primeiro colocado na pesquisa está dentro da margem de erro, que é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nessa simulação, aparecem o ex-procurafor Deltan Dallagnol (15,5%), o deputado estadual Ney Leprevost (14,7%), o deputado federal Luciano Ducci (14,5%), o deputado federal Beto Richa (13,7%) e, no limite da margem de erro, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (10,8%).

Eleição do Diretório Estadual

Na próxima segunda-feira, o PSDB do Paraná realiza a sua convenção para eleger Beto Richa para liderar o partido no Paraná. Hoje como presidente da comissão provisória, Richa é favorito para ser eleito para o Diretório Regional.

Nos contatos com filiados, Richa tem dito que o partido vai se fortalecer e focar nas disputas municipais de 2024. A intenção é lançar candidaturas no maior número possível de cidades.

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha