A um ano das eleições municipais de 2024, o deputado federal Beto Richa (PSDB) aparece empatado tecnicamente na liderança da disputa por Curitiba. A pesquisa foi feita pelo instituto Paraná Pesquisa, entre os dias 26 e 29 de outubro, e mostra Richa com 13,7% das intenções de votos.
O Paraná Pesquisa, que entrevistou 805 pessoas, fez apenas um cenário com o nome de Beto Richa. No cenário com oitos pretendentes, a diferença entre Richa e o primeiro colocado na pesquisa está dentro da margem de erro, que é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Nessa simulação, aparecem o ex-procurafor Deltan Dallagnol (15,5%), o deputado estadual Ney Leprevost (14,7%), o deputado federal Luciano Ducci (14,5%), o deputado federal Beto Richa (13,7%) e, no limite da margem de erro, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (10,8%).
Eleição do Diretório Estadual
Na próxima segunda-feira, o PSDB do Paraná realiza a sua convenção para eleger Beto Richa para liderar o partido no Paraná. Hoje como presidente da comissão provisória, Richa é favorito para ser eleito para o Diretório Regional.
Nos contatos com filiados, Richa tem dito que o partido vai se fortalecer e focar nas disputas municipais de 2024. A intenção é lançar candidaturas no maior número possível de cidades.