Pesquisar
Close this search box.

Pensão Alimentícia foi tema de palestra no Centro do Idoso

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

O Centro do Idoso de Palmas, recebeu as pessoas cadastradas nos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS’s), Centro e Lagoão, para uma palestra sobre Pensão Alimentícia.

A assistente social do CRAS Centro, Deise Thais Natsume Carolo, revelou que o evento é uma ação comunitária desenvolvido pelos dois Centros de Referências da Assistência Social (CRAS’s) de Palmas, (Centro e Lagoão). “O encontro é mensal com todo nosso público-alvo. A temática é sobre Pensão Alimentícia, com muitos atendimentos diários as famílias, que estão com processo na Justiça e buscam saber mais informações. Também são orientadas para procurarem a OAB Subseção de Palmas, para nomeação de um advogado dativo”. 

A advogada e palestrante, Dra Kariana Menin, ressaltou que pontuou alguns tópicos sobre a Lei de Alimentos de uma forma suscinta que fazem parte do dia a dia deste público-alvo. “Essa questão tem um impacto muito grande em nossa comunidade, pois, é um direito, seja da ex-esposa, do filho, do idoso, ou daquela pessoa que tenha a necessidade de se alimentar, ter dignidade em sua subsistência”

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha