A Polícia Civil informa que, na quarta-feira, foram presos os dois indivíduos envolvidos nos crimes de furto, vandalismo e incêndio ao Posto de Saúde Central de Palmas, ocorridos no último domingo. Os suspeitos foram detidos após minuciosas investigações e o cumprimento de mandados de prisão preventiva. Não há motivação específica para o crime segundo os autores.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia de Palmas, contaram com o apoio de imagens de câmeras de segurança, depoimentos e denúncias da população, que foram fundamentais para a rápida identificação dos envolvidos.
“A PC representou junto ao Poder Judiciário pela busca e apreensão e prisão preventiva de um dos suspeitos. Com a manifestação favorável do MP e decisão do Poder Judiciário foi decretada a prisão de um deles. O mandando de busca e apreensão foi cumprido, mas a Polícia não logrou êxito em encontrar esse indivíduo. Depois de muita divulgação com apoio da população, um dos elementos foi preso, e se entregou na Delegacia. Após isso identificamos o segundo suspeito, a Polícia representou pela sua prisão que foi cumprida com apoio da Polícia Militar”, destacou a delegada, Alini Simadon.
A Polícia Civil agradece as denúncias efetuadas e reforça a importância de que a população continue confiando nas forças de segurança, colaborando ativamente para a manutenção da ordem e da justiça.