Pesquisar
Close this search box.

Palmense foi convocada para os JEP´s Brasileiro

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A atleta, Heloisa Nerling Aguiar, já é destaque na modalidade de atletismo, com apenas 13 anos. Heloisa foi convocada para participar do Jogos Escolares Brasileiro (JEP’s), na prova de 800 metros, os quais acontecem em Brasília, de (03) a (07) de novembro, e também irá disputar o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16 de (13) a (15) de outubro, em Recife.

No último sábado (23), a atleta participou do Campeonato Paranaense Sub -16 de Atletismo, em Cascavel, onde conquistou o 2º Lugar nos 1.000 metros, com o tempo de 3 minutos, 08 segundos e 78 centésimos, com a marca, a atleta se coloca no 2º Lugar do Ranking Brasileiro da categoria.

O pai e treinador da Heloisa, professor Cleyton Luiz Aguiar, o qual já foi duas vezes Campeão Sul-americano Sub-18 e Sub-20 nos 1.500 metros, destaca:“ o objetivo é fazer com que as crianças e adolescentes, despertem o gosto pela prática de atividades físicas, através do atletismo, visando um futuro mais ativo fisicamente, entretanto alguns acabam se destacando e desenvolvendo um gosto maior pela modalidade, a Heloisa tem demonstrado essas características, mesmo não exigindo muito, por ela estar em fase de crescimento, e evitando uma especialização precoce, ela vem se superando cada vez mais”, enfatizou o pai/treinador.

O departamento de Esportes parabeniza a atleta e treinador pela excepcional conquista, pois, sabe-se do altíssimo nível dessas etapas, e deseja sucesso para os próximos desafios.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha