Pesquisar
Close this search box.

Palmense fez parte da equipe bicampeã do Beach Tennis

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

O palmense, Luiz Gabriel de Lima, 20 anos, que prática o Beach Tennis há 02 anos, foi Campeão Geral, na Copa das Federações. O evento foi realizado na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE).

Segundo ele, iniciou disputando campeonatos municipais, “neste ano resolvi disputar o Circuito FPT, com um ranking geral. Fui convocado para representar a seleção do Paraná, na Copa das Federações, realizada todo ano desde 2016. O Paraná, tem dois títulos gerais. Fui Campeão Geral, a categoria Masculino C, ficou em 4º lugar no geral, dos 27 Estados. Em todas as oito categorias conseguimos boas colocações, no final ficamos campeão Geral.

Os próximos passos, é representar o Paraná novamente e tentar o título da competição em 2024. A expectativa para o próximo ano é disputar competições internacionais”, ressaltou o atleta e explicou que o Beach Tênis é disputado na areia, com raquetes, modalidade individual ou em dupla. “A forma de disputa da Copa das Federações foi em formato de equipes, quatro masculinos e quatro femininos, foram escolhidos dois representantes que jogam com delegação de outro Estado”.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha