Pesquisar
Close this search box.

Palmas já tem novos CEP’s – população deve ficar atenta

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A partir da quinta-feira (29), Palmas teve a implantação de novos Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) específicos para os logradouros do município.

Após a mudança, cada Avenida, Praça, Rua e Travessa passa a ter um CEP individual. Os novos CEP’s serão codificados entre 85690-000 e 85699-999, substituindo o CEP geral, 85555-000, que era utilizado anteriormente.

A nova codificação tem objetivo em facilitar a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na cidade. O CEP é também usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos.

Os Correios recomendam que a população entre em contato com seus correspondentes e empresas onde possuam cadastro para informar o novo/ CEP/ do seu endereço. Sistemas de bancos e empresas que trabalham integrados ao banco de dados dos Correios serão atualizados automaticamente com os dados novos, por logradouro.

Os CEP(s) específicos já estão disponíveis para consulta no Portal Correios (www.correios.com.br) e também na agência de Palmas. Com essa ação, os Correios buscam a melhoria da prestação de serviços aos moradores do município, promovendo a cidadania e contribuindo para uma sociedade mais organizada e inclusiva.

Palmas já é o quarto município paranaense a contar com nova codificação. Em novembro, foram Palotina e Medianeira e, em agosto, Marechal Cândido Rondon.

 

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha