Programa Emprega Mais Paraná foi desenvolvido em Palmas

Compartilhar
erinéia

Apesar do excesso de chuvas na segunda e terça-feira (10 e 11), a procura pelas vagas de empregos disponíveis no Ônibus Itinerante do programa Emprega Mais Paraná, na Praça Bom Jesus, foi satisfatório, foram mais de 160 atendimentos que aconteceram das 8h às 17h, até mesmo no horário de almoço.

O chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Trabalho e Qualificação e Renda, (STR), Carlos Roberto Gabriel, justificou que este projeto é disponibilizado para os 399 municípios do Estado, “é uma forma de colocar as vagas mais próximas do trabalhador”, esclareceu ele e mencionou que a secretaria também tem um projeto de qualificação profissional, através da Carreta do Conhecimento e recentemente, a Prefeitura disponibilizou a Cidade do Conhecimento. “A intenção também é colocar no mercado de trabalhos as pessoas que participaram dessas capacitações”.

A coordenadora da Agência do Trabalhador de Palmas, Camila Tigre Ferreira, comentou que o Sistema Nacional de Emprego (SINE), funcionou no ônibus com a oferta de inúmeras vagas disponíveis. “O fato de estar na Praça Bom Jesus deu mais visibilidade para que as pessoas que estivessem à procura de um emprego conseguissem verificar estas vagas. Apesar da chuva as pessoas procuraram o serviço. Na empresa Palmali eram 50 vagas disponíveis e se inscreveram 80 pessoas. Estamos felizes com o resultado. Já na terça-feira foi com a empresa Super Pão”.

A coordenadora afirmou ainda a importância da parceria com o governo do Estado para que a Agência do Trabalhador consiga fazer essa mobilização com projetos diferentes para atender os palmenses.

A analista do RH da Palmali, Fransoeise Ertl Muniz, enfatizou a parceria com a Agência do Trabalhador de Palmas. “Mesmo com a chuva a procura foi positiva. Por ser o único frigorífico da cidade, os mais jovens têm interesse em aprender atividades novas e os que já trabalharam no ramo da madeira também tem interesse em

Imagem de destaque - TV A Folha