…E, se eu te dissesse que a verdadeira prosperidade não tem NADA a ver com o quanto você ganha… mas sim com algo MUITO mais profundo e poderoso? A grande verdade é que os que prosperam não o fazem simplesmente por serem “melhores” ou “mais inteligentes” do que ninguém. Pelo contrário, qualquer pessoa independente de origem, raça ou crença pode acessar a prosperidade, desde que conheça e aplique certos princípios que vem de muito mais de mil anos e que vêm sendo preservados e praticados de geração após geração, nestes milhares de anos.
O que acontece é que isso explica exatamente por que um povo é conhecido mundialmente por dominar, com excelência ímpar, as áreas mais importantes da vida humana: dinheiro, relacionamentos e realização pessoal e outros só ficam assistindo da arquibancada.
Existem alguns chamados códigos milenares, guardados a sete chaves, que revelam precisamente como alcançar uma vida financeira sólida, sem altos e baixos e sem a ansiedade constante do amanhã. Também relacionamentos saudáveis e duradouros, repletos de confiança e cumplicidade verdadeira. E uma sensação permanente de paz e realização interior, independentemente das circunstâncias externas. Ou até mesmo, a habilidade de enxergar e aproveitar oportunidades incríveis, que a maioria das pessoas sequer percebe.
Eu citaria aqui, como base: 1. Seja o melhor naquilo que você faz, 2. Sempre cumpra a sua palavra (seja confiável) – CUMPRA O QUE PROMETEU ou não prometa nada. 3. Tenha mentores (adequados claro, fuja das MENTIRIAS). 4. Aceite correções, o chamado feedback. (Use para se melhorar, se desenvolver) e 5. Seja solidário, generoso (mas claro, com equilíbrio).
Ouvi uma senhora dizendo que foi obrigada a rir deste conteúdo porque estava fazendo uma reforma de um imóvel para locação e como no momento e por alguns motivos, estava vivendo da sua reserva financeira, e precisando evitar gastos, resolveu ser assistente do pedreiro e este brincou com ela convidando-a para trabalhar juntos porque, segundo ele, ela estava trabalhando melhor do que os serventes homens que ele teve. Gosto de lembrar de uma frase que o nosso Ayrton Senna sempre falava: “No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita, ou não faz”.
Percebeu que tudo o que passa pelo código dos melhores empreendedores, seja milenar ou seja de agora, repetindo, TUDO, passa pelo trabalho. Quando eu navegava pelas águas de baixo, um dia alguém me sussurrou que eu não tinha forças suficientes para vencer a tempestade (tempos difíceis, crise, sem dinheiro, sem caixa…). Respondi baixinho para esse alguém na época que EU ERA A TEMPESTADE. Pois é, eu vim, vi e venci. Não deixei a tormenta ficar me agitando e tampouco deixei de ter crença na minha vitória para furar aquele bloqueio, intransponível para muitos, não para mim.
Mas tudo isso passa necessário pelos caminhos do coração, ter o desejo incessante de continuar APRENDENDO. Ah, responda para você mesmo, quantos livros tem lido durante um ano? Quantos cursos tem feito? E ser SOLIDÁRIO. O que é isso? é ajudar, acompanhar ou defender outra pessoa, sem esperar nada em troca. É uma atitude de bondade e compreensão com o próximo. Poderia citar aqui todo o trabalho que o LIONS e o ROTARY vem desenvolvendo ao longo de todos estes anos. SERVIR é o verbo.
Em minhas andanças por este imenso país realizando palestras sempre falo isso: DÊ O SEU MELHOR. A vida, de alguma forma, vai te recompensar por isto.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
· Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros… compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.