Pesquisar
Close this search box.

Novos recrutas foram integrados na Soberana dos Campos de Palmas

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Na segunda-feira (26), na 15ª Cia E Cmb Mec, chegaram a corporação os novos recrutas que estão se adaptando a organização militar e seguindo suas regras. Eles fazem parte do contingente deste ano.

Segundo o comandante, Cap Kapiski, no dia (01) de março irão incorporar 117 recrutas. “Hoje, na terça-feira, foi realizada a Ordem Unida, para que eles tenham a noção do que devem trazer e se preparar para o período de internato que se estende até dia (23) de março”.

Treinamento

Informou ainda que paralela a essas atividades está sendo realizado um treinamento específico de mobilidade e contra mobilidade em ambiente urbano em todo o contexto da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, com tropas de São Miguel d’Oeste, Apucarana, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão e Cascavel.

Guarani

Kapiski, acrescentou que o constante preparo da Engenharia visando a defesa externa da Pátria, a corporação recebeu três novos blindados Guarani.

Alistamento

“Pode ser feito online através do aplicativo, (alistamento.org.br) ou presencialmente na Junta Militar. O alistamento deverá ser feito até junho, para quem completar 18 anos em 2024”.

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha