Pesquisar
Close this search box.

Novamente, chuva acima da média causa o caos em Palmas

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

No final da tarde de quinta-feira (08), foi registrada uma forte chuva em Palmas, ocasionando vários pontos de alagamentos devido ao volume excessivo de água. Os pontos críticos foram à área central e bairro São José.

Segundo o SIMEPAR, foi registrado 39,6 mm entre às 18h e 21h, porém, concentrou-se 30,2 mm em apenas 30 minutos, ou seja, das 18h às 18h30.

Inúmeros vídeos foram publicados nas redes sociais e grupos de WhatsApp, retratando ruas, casas e comércios alagados e também veículos submersos.

Ainda de acordo com o SIMEPAR, no sábado (10), há poucos eventos de chuva previstos, concentrados principalmente entre o oeste, sudoeste e o noroeste do estado a partir da tarde. Nas demais regiões, a tendência é de que o tempo se mantenha mais estável. Assim, o sol predominará desde as primeiras horas do dia, favorecendo a rápida elevação das temperaturas. A tarde será novamente com os termômetros superando os 30° C nas diversas regiões paranaenses.

Já no domingo (11), continua bastante quente, mas o ambiente atmosférico fica mais seco, o que dificulta a formação de chuvas em muitos setores, com apenas poucos eventos previstos. Na segunda-feira, as taxas de instabilidade aumentam novamente, com pancadas de chuva e trovoadas previstas a partir da tarde e de forma localizada sobre as regiões paranaenses. Na terça-feira, chuvas são previstas em muitos setores, devido ao avanço de uma frente fria sobre o oceano, na altura do Sul do Brasil. Aumenta o risco para ocorrência de tempestades.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha