Pesquisar
Close this search box.

Nova Carteira de Identidade Nacional já pode ser solicitada em Palmas

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A coordenadora da Agência do Trabalhador de Palmas, Camila Tigre Ferreira, informou que a partir do dia (06) de dezembro, o Paraná iniciou a emissão da Nova Carteira de Identidade Nacional (RG), sendo que, a principal novidade é que não haverá mais o número desse documento, mas sim, do CPF.

Explicou ainda que outra novidade é que o Novo RG, está disponível no aplicativo gov.br. “O benefício principal é o impedimento de fraudes e o cidadão tem apenas um documento único a nível federal”.

Segundo ela, o RG antigo não tinha prazo de vencimento, apenas quando recorriam a algum serviço de uma agência bancária que solicitavam um documento mais atualizado entre 10 anos a 15 anos. “Nesse novo documento vem a data de validade especificada, 05 anos, para crianças de 0 a 12 anos; 10 anos para pessoas de 12 a 60 anos incompletos e indeterminado para idosos acima de 60 anos”.

A coordenadora orienta para as pessoas que fizeram esse documento antes de 2016, que solicitem o novo documento, pois, muitas instituições exigem uma foto atualizada. “O Posto do Instituto de Identificação é anexo a Agência do Trabalhador, localizada na Av Clevelândia, 800”.

Documentos

Certidão de Nascimento Original, Certidão de Casamento Original, divorciado, Certidão com Averbação, viúvo, Certidão com Averbação do Óbito e o CPF.

Solicitação

Para quem solicitou o documento a partir de 2016 pode ser feito online através do site da Polícia Civil.

Atendimento

Por agendamento, idosos tem atendimento preferencial.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha