O fato aconteceu no bairro Bortot na manhã desta quarta-feira (19), casal é detido acusado de matar a filho, um bebê com 20 dias, segundo informações vítima de agressões diversas pelo corpo.
A criança foi levada pelos pais até o posto de saúde do Bortot, a técnica de enfermagem ao contatar que a criança estava sem respirar começou a fazer compressão torácica, levando em seguida para a base do SAMU que é junto, no mesmo local, foi dado continuidade na reanimação com todos os equipamentos disponíveis na unidade de saúde avançada (ALFA 01 DO SAMU) com médico, enfermeira, técnicos de enfermagem e condutores, porém não obtivemos êxito, a criança tinha muitas marcas de lesão pelo corpo todo, provavelmente o óbito ocorreu ainda na noite ou na madrugada, segundo conhecimento dos médicos que estavam na ocorrência.
A Polícia Militar foi acionada assim que foi constatado o óbito, para a equipe policial o pai relatou que a mãe teria agredido a criança e a causa da morte teria sido está.
Os pais do bebê, que tem outras duas crianças pequenas, de 01 e 02 anos também possuem ferimentos e sinais de maus tratos e foram encaminhados pelo Conselho Tutelar á casa de abrigo.
O casal foi detido e encaminhado á 5° SDP, o pai acusa a mãe pelas agressões. O corpo da criança foi encaminhado ao IML.
Fonte: Pato Branco Alerta.
