Mudanças de siglas partidárias no legislativo palmense

Compartilhar
erinéia

De acordo com o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR), o prazo da janela partidária se encerrou na sexta-feira (05), a data final para a mudança de partido por parte de vereadoras e de vereadores que pretendem concorrer às Eleições de 2024 por outra sigla partidária.

Definida pela Lei dos Partidos Políticos, a janela é aberta em anos eleitorais sete meses antes do pleito. No entanto, só são permitidas mudanças ou novas filiações em partidos para detentores de cargos proporcionais em disputa naquela eleição. Assim, neste ano, apenas as vereadoras e os vereadores podem realizar a mudança.

É importante ressaltar que o prazo de filiação para quem deseja concorrer às Eleições de 2024, mas que não vai se utilizar da janela partidária também encerrou-se no sábado (06).

Palmas

No legislativo palmense, dos nove vereadores, sete, mudaram de sigla partidária. O Presidente, Paulo Bannake, deixou o PSB e se filiou ao Cidadania, mesmo caminho seguido pelo 1º Secretário, Marquinhos Gomes, que migrou do PDT; Marco Aurélio Dutra, saiu do União e foi para o PDT; Peterson Lobas, deixou o PODEMOS e se filiou ao União; Zé Maria Filho, deixou o MDB e foi para o União; José Adilson, saiu do PODEMOS e foi para o PSD; Ana Maria, deixou o União e se filiou ao Novo; Júnior Mikilita, permaneceu no Republicanos e Nilson Butner, no MDB.

Imagem de destaque - TV A Folha
Anuncio