Pesquisar
Close this search box.

Movimentação nas escolas se intensificou devido a volta às aulas

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

No dia (05), iniciou-se o ano letivo da Rede Municipal de Palmas, a Escola Senhorinha Miranda Mendes, seguiu a mesma tendência. Em um primeiro momento foram organizadas as turmas, com os respectivos professores. Os pais também acompanharam o início do ano letivo. Ao todo, são 933 alunos, do pré ao 5 Ano, matutino e vespertino.

A diretora da Escola, Amanda Fortunato, acredita que o ano letivo será muito bom, “a expectativa é grande, de muito aprendizado, muita experiência e conquistas”.

Destacou também que a programação dos docentes foi planejada e organizada. “Fizemos o planejamento para que tudo ocorra da melhor forma”.

A diretora também destacou a questão de segurança na escola, que tem uma guardiã no portão de entrada.

Explicou ainda que o horário das aulas no matutino é das 7h45 às 11h45 e no vespertino das 13h30 às 17h30.

O aluno do 2º Ano, Arthur Vaz Pacheco, confessou que gosta da disciplina de História e que está animado em voltar às aulas, destacando que quer ficar mais esperto durante o ano letivo.

“Espero que aconteçam várias coisas legais neste ano letivo”, ressaltou a aluna, Helena Schafer Taques, da 4ª Série e justificou que sua disciplina favorita é Matemática.

“Quero aprender muito nessa escola e que cada momento seja guardado em minha memória”, disse a aluna, Lauren Isabelly Pacheco Batista, 08 anos.

O aluno Francisco Schafer Taques, se diz feliz e revelou que suas disciplinas preferidas são, matemática, português e ciências.

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha