Pesquisar
Close this search box.

Morre o Chefe da Casa Militar do Paraná Coronel Vieira

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Morreu no início da madrugada desta quarta-feira (31) o chefe da Casa Militar do Governo do Paraná, tenente-coronel da Polícia Militar Sérgio Vieira. Ele estava em casa, na cidade de Colombo, na região metropolitana. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Imediatamente alguns poucos amigos foram avisados e acionaram o Siate, mas Vieira não resistiu aos ferimentos de um disparo de arma de fogo na cabeça.

Vieira era um dos homens de confiança de Ratinho Junior e quase sempre viajava com ele — cuidando da segurança pessoal do governador. Discreto e fiel, Vieira sempre foi bem quisto pela corporação e também entre os palacianos. — embora tenha cultivado algumas inimizades.

Nos últimos dias, circularam informações nos bastidores de uma possível substituição do tenente-coronel Vieira na Casa Militar. Já falavam até no sucessor: o tenente-coronel Marcos Tordoro, que comanda o 5º Batalhão da PM, na cidade de Londrina.

Bastante consternado, o governador vai cancelar a agenda de compromissos desta quarta-feira e decretar luto oficial no estado do Paraná.

O Blog Politicamente lamenta a morte do coronel Sérgio Benício Vieira e deseja aos familiares  muita força e luz neste momento tão difícil de perda.

Vieira tinha formação em gestão pública e em Ciências Equinas e era especialista em Direito Militar. Possui mais de 30 anos de carreira na Polícia Militar do Paraná, com experiências internacionais em Portugal e na Espanha.

Pela PMPR, realizou inúmeros cursos de aperfeiçoamento e especialização, destacando-se o Curso de Restabelecimento da Manutenção da Ordem Pública pela Guarda Nacional. Vieira serviu no 15° Batalhão de Polícia Militar de Rolândia, no Colégio da PMPR, no Regimento de Polícia Montada, na Diretoria de Apoio Logístico e no Hospital Veterinário.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha