Pesquisar
Close this search box.

Médica em Pato Branco é alvo de investigação por diagnósticos falsos de câncer

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar
A Polícia Civil do Paraná, através da 5ª SDP de Pato Branco, cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência e um consultório médico pertencentes a uma médica no centro da cidade de Pato Branco, no último dia 23 deste mês.
Os mandados expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Pato Branco são oriundos de investigação da Polícia Civil pela qual 05 (cinco) vítimas procuraram a 5ª SDP para denunciar a médica.
De acordo com a investigação, as vítimas procuravam a médica para consultas dermatológicas e eram informadas que algumas pintas presentes no corpo tinham características de câncer. Assim, era retirada uma amostra para ser enviada para exame no laboratório de patologias. Na sequência, a médica informava a necessidade da paciente retornar ao consultório em virtude do laudo de exame constar que a vítima estaria com câncer.
Em uma nova consulta, a médica mostrava um laudo que indicava a presença da doença e realizava o procedimento de ampliação de margens, cobrando os valores pertinentes.
Ocorre que, as vítimas buscaram o laboratório onde foram feitos os exames e receberam seus laudos originais, os quais não constavam a presença da doença indicada pela médica.
A operação para cumprimento da busca e apreensão contou com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística e foram apreendidos computadores, aparelhos de telefone celular e diversos documentos.
As investigações prosseguem para comprovação de vários crimes, dentre eles o de estelionato e lesões corporais.
Comunicação 5°SDP
Foto: Polícia Civil do Paraná
Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha