Matrículas para a EJA se estendem até o próximo dia (30)

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A professora, historiadora e pedagoga, Janete Carbolin, responsável pela Educação de Jovens e Adultos (EJA), do colégio Dom Carlos, comentou sobre as matrículas e rematrículas dessa modalidade de ensino que é disponibilizada, principalmente, para as pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar na idade correta, devido a influência de alguns fatores. As matrículas seguem até o próximo dia (30).

Informou ainda para que o aluno se matricule no Ensino Fundamental deverá ter a idade mínima de 15 anos e para efetivar a matrícula deverá vir ao colégio acompanhado de um responsável. Já no Ensino Médio, idade mínima, é de 18 anos. “A EJA funciona semestralmente, atualmente, são três turmas, duas do Ensino Fundamental e uma de Ensino Médio, dependendo da demanda, o número de turmas pode aumentar”.

Aulas

A professora mencionou que as aulas são presencias de segunda a sexta-feira. “Às 19h, os alunos recebem um lanche, às 21h20, o jantar e às 23h, na saída das aulas, também é disponibilizada uma fruta ao aluno. “Em breve as aulas também deverão ser online”, esclareceu a professora.

Importância do estudo

Janete ressaltou ainda que em todas as circunstâncias o estudo é fundamental, “a EJA é uma oportunidade única para o aluno concluir seus estudos. Os professores são preparados para atender esse público, respeitando suas especificidades”.

A professora explicou também para que os alunos recebam dos programas do governo federal devem estar matriculados, pois, o sistema é interligado.

Documentação

  • Ensino Fundamental

Documentos pessoais do aluno e histórico escolar, bem como, documentos pessoais do responsável e comprovante de residência atualizado.

  • Ensino Médio

Documentos pessoais, histórico escolar, comprovante de residência e o aparelho celular, pois será encaminhado via SMS comprovação da matrícula.

Imagem de destaque - TV A Folha