Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio, a Marini Indústria de Compensados preparou uma homenagem especial às colaboradoras que desempenham, com amor e dedicação, o papel de mãe dentro e fora da empresa. A série “Marini Meu Lugar” traz, nesta edição, o depoimento inspirador de Mônica Luciano, supervisora de Recursos Humanos da Marini.
Conciliar os desafios da maternidade com a rotina profissional não é tarefa simples, e Mônica sabe bem disso. “É desafiador, mas é gratificante. As duas coisas são importantes para mim”, conta. Para ela, ser mãe é uma experiência transformadora, que exige escolhas difíceis – mas que também abre caminhos para novas conquistas.
“Fiz algumas renúncias no campo profissional, mas hoje estou onde sempre quis. Consegui retomar minha carreira e realizar meu sonho. Hoje, me sinto plenamente realizada”, afirma.
Mônica é mãe de uma menina de cinco anos, diagnosticada com autismo. Apesar da pouca idade, a filha já é uma motivação constante em sua vida. “Ela ainda não compreende totalmente minha rotina, mas acredito que, no futuro, será uma grande admiradora da trajetória que estamos construindo juntas.”
Ao refletir sobre o papel das mães no mercado de trabalho, Mônica deixa uma mensagem de incentivo: “As mães são admiráveis. Não desistam dos seus sonhos, que são únicos. Lutem pelos seus objetivos. Existem empresas humanizadas, que entendem a importância da maternidade e oferecem flexibilidade para que possamos nos realizar profissionalmente. A Marini é uma dessas empresas. Sendo mãe e sendo Marini, sou realizada.”