Pesquisar
Close this search box.

Marini Compensados há duas décadas, a história contada pelos seus autores

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Uma placa, instalada na parte frontal da indústria de compensados Marini, chama a atenção por ter a seguinte frase: “Estamos trabalhando há 365 dias sem acidentes. Nosso recorde é de 365 dias”. Sendo considerado um feito inédito no quesito segurança do trabalho para a empresa.

Sobre esse assunto, o Rafael Hamada, engenheiro de Segurança da indústria, relatou que ao longo de 05 ou 06 anos, foi realizado um trabalho pesado na área de gestão. “Todos os trabalhos coletados com resultados positivos são encaminhados à direção, seguindo a hierarquia, essa ação foi fundamental, principalmente, referente a Segurança do Trabalho. Nos últimos 03 anos, os resultados vêm tendo uma sequência positiva, sendo expressivo. Hoje, dia (10/10), chegamos aos 365 dias sem acidentes graves”, destacou ele e mencionou que a Marini Compensados está graduada no risco 03, num parâmetro de 01 a 04.

 

Hamada acrescentou ainda, tendo por base os dados de 2022, o Paraná é o quarto em acidentes de trabalho no Brasil, com 1.348 acidentes, envolvendo empresas laminadoras (compensados) e a região Sul teve 578. “Comparando estes números, a Marini Compensados está numa situação ótima”.

Ressaltou ainda que foram desenvolvidas muitas ações, treinamentos, mudança organizacional, cultural e outras atividades com os funcionários, “enfatizamos para que ele se sinta bem e goste de trabalhar na empresa. Após este período de mudanças, a cultura da segurança está enraizada na Marini, isso é só o começo dos trabalhos, prezamos pela melhoria contínua”.

O engenheiro de Segurança, assinalou, caso ocorra um acidente, a empresa tem uma equipe preparada e também dá todo o amparo ao colaborador.

Frisou ainda, para conseguir este feito inédito contou com o apoio da direção e da sua equipe que é responsável e estruturada.

Em honra a Nossa Senhora Aparecida e pelo período sem acidentes foi celebrada missa na Indústria de compensados Marini

Na terça-feira (10), o Pe Rudinei José Willers, celebrou uma missa na indústria de compensados Marini, devido à empresa estar há 01 ano, sem acidentes graves de seus colaboradores. Alguns deles, acompanharam a celebração em um dos barracões da empresa.

A diretora da empresa, Ivania Marini, esclareceu que esse momento é de uma alegria imensa sem acidentes. “A nossa maior preocupação é o zelo com a saúde e a vida dos colaboradores, isso está em primeiro lugar, independente, da produtividade ou qualquer questão. Essa missa tem duas finalidades, gratidão a Deus por não ter ocorrido os acidentes e também por honra a Nossa Senhora Aparecida, padroeiro do Brasil, da paróquia do bairro Lagoão e da fábrica”, frisou ela e agradeceu aos demais colaboradores, ao engenheiro de Segurança, Rafael Hamada e toda sua equipe.

 

 

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha