Mãe de menino autista revela os desafios diários enfrentados

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Em uma modesta casa de madeira, localizada na Rua Luiz Lovo, bairro Vila Operária, em Palmas, reside, Roseli Aparecida dos Santos, mãe do Victor Iago, 06 anos. O menino é portado do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele frequenta a escola municipal Pequena Águia.

 

De acordo com a genitora, faz 08 meses que recebeu o laudo que atestou o TEA. Contou também que o menino tem epilepsia e esclerose no cérebro.

A mãe destacou que enfrenta muita dificuldade com o Victor. Segundo ela, tem dias que fica agitado, briga na escola e não se socializa com os demais alunos. “Estuda na Biblioteca, tem uma professora, a Lisandra, que ele gosta mais”, pontuou e comentou que ainda está faltando algumas terapias que o Victor deveria fazer, “pois, o doutor pediu três vezes por semana, mas, não está fácil conseguir. Minha vida é mais parando na estrada do que na casa, mas, agradeço a Deus por me dar um autista assim. Sinto que tem bastante preconceito”.

Explicou ainda que o Victor faz Equoterapia através da UAPAR no Parque de Exposições Luiz Fernando Abreu Ferreira (Pé Vermelho). “Ele adora fazer as aulas com as tias, Ana e Murgana. Agradeço muito ao Tompson, a filha dele que é psicóloga e a todos eles”.

Ressaltou, para enfrentar estes desafios diários crê em Deus e conta com a ajuda de alguns familiares. “Só quem é mãe de autista sabe o que enfrentamos, juntos vamos vencer”.

Presente do Papai Noel

Roseli contou que o Victor gostaria de ganhar uma moto do Papai Noel. “Ele até queria ir à Praça para ver o Papai Noel, mas tinha muita gente, ele não para”, acrescentou e mencionou para sua família não será um Natal bom, “recentemente, perdemos um ente querido assassinado e outras familiares que já não estão mais junto. Mesmo assim, agradeço a Deus por ter o nenê”.

Contato

(46) 98821-52 93 – WhatsApp.

Imagem de destaque - TV A Folha