Pesquisar
Close this search box.

Jovens apresentaram teatro de Natal no Lar dos Idosos de Palmas

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

O Lar dos Velhinhos Nossa Senhora das Graças em datas festivas desenvolve atividades especiais para os idosos e no Natal não é diferente.

A coordenadora, Sandra Mara de Oliveira, explicou que na segunda-feira (11), recebeu um grupo de catequizandos da Catedral do Senhor Bom Jesus. “Foi apresentado um teatro de Natal, trazendo a memória do nascimento de Jesus, um momento que revigora o sentimento de pertencimento e do amor. Também prepara nosso interior, o nosso coração, que é a morada de Deus para celebrarmos o nascimento de Jesus, com muito carinho e oração”, mencionou ela e destacou que neste período, o asilo recebe visitas de grupos de jovens, crianças e adolescentes para fazerem algo em prol dos idosos, ocorrendo a troca de experiências. “A criança traz a jovialidade e sua inocência, os idosos gostam disso”.

Informou também que o asilo tem 24 idosos, homens e mulheres que dependem de cuidados. “São 20 colaboradores que diariamente cuidam e mantém a casa, mas, principalmente, cuidando da saúde dos idosos, com fisioterapia, massoterapia, cuidado com a medicação e a alimentação. Devemos dar a dignidade aos idosos”.

Sandra Mara frisou ainda que os grupos se disponibilizam e se colocam à disposição neste período do advento do Natal. “Também contamos com a ajuda da comunidade e dos benfeitores com a iluminação da casa, com os enfeites natalinos e cestas básicas. É tão bom deixar-se ser cuidado, se colocar no lugar outro, o Natal traz essa dimensão de nos deixar mais sensíveis a estas realidades”, finalizou.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha