Pesquisar
Close this search box.

Inspetoria do CREA/PR em Palmas apresenta novo espaço

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Na terça-feira (31), aconteceu a reinauguração da Inspetoria do CREA/PR em Palmas. O presidente da entidade, Ricardo Rocha de Oliveira, esteve presente junto com os profissionais dessa área ligados a Associação dos Engenheiros de Palmas (AEP), o diretor-geral do IFPR Campus Palmas, professor Roberto Bianchi, Prefeito Interino Marquinhos Gomes e outros convidados também compareceram.

O presidente do CREA/PR, Ricardo Rocha de Oliveira, explicou que a entidade adotou um novo programa em todas as sedes da entidade que receberam a Inspeção Predial, para sanar possíveis problemas, também foi desenvolvido um programa de Gestão Visual e de acessibilidade. “Por mais que passamos por um processo de transformação digital onde todos os processos do CREA/PR são digitalizados, entendemos que a inspetoria faz parte de um atendimento humanizado para os profissionais e a sociedade”.

O presidente ressaltou também que o CREA/PR tem uma interação grande com a sociedade, “recentemente entre os profissionais registrados e os que tem vistos (pessoas de outros Estados), são mais de 100 mil profissionais e mais de 26 mil empresas”.

“Fui reeleita recentemente e no ano que vem terá início meu segundo mandato. Basicamente, nossa função é ajudar o sistema para melhorar as fiscalizações, lutar contra o exercício ilegal da profissão e também enfatizamos a ética profissional. O inspetor faz a ponte entre o CREA/PR e a sociedade”, ressaltou a inspetora, Barbara Meurer.

O Prefeito Interino, Marquinhos Gomes, acrescentou a importância do CREA/PR, ao acreditar nos profissionais do município e na AEP. “É necessário o apoio desse órgão para continuar prestando um bom serviço. Toda reestruturação é salutar para agilizar as demandas. O departamento de Urbanismo deve trabalhar em sincronia com os demais profissionais”.

O gerente CREA/PR, Diogo Artur Tocacelli Colella, pontuou sobre o trabalho do CREA/PR em todo Estado, utilizando tecnologia e inovação. “O CREA é constituído para fiscalizar, mas também para dar o suporte aos profissionais que entregam serviços de engenharia e agronomia de qualidade”, frisou ele e ressaltou que em Palmas são mais de 300 profissionais, cerca de 150 empresas e um conjunto de 5 mil projetos registrados neste ano.

Endereço

Rua João Gualberto – 38 – sala 22 – Centro.

 

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha