Pesquisar
Close this search box.

Iniciada terraplenagem para construção de escola no Chico André

Imagem de destaque - Iniciada terraplenagem para construção de escola no Chico André
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

A Prefeitura está fazendo a terraplenagem do terreno onde será construída a nova Escola Municipal do Campo Santa Rita de Cássia, na comunidade Chico André, ao lado da capela da Igreja Católica da comunidade. Todo o local será preparado para que as obras efetivamente se iniciem quanto antes.

A nova escola terá 112 m², contendo 03 salas de aula, banheiros, cozinha, sala dos professores com banheiro e saguão para refeitório. Por vários anos após o incêndio da antiga escola, alunos, professores e demais colaboradores da instituição utilizaram provisoriamente o centro de eventos da comunidade, que foi adaptado para as aulas e, em 2023, o Ministério Público recomendou a interrupção das atividades e a transferência dos alunos e servidores para a escola mais próxima, na comunidade Ponte do Iratim, onde, desde então, estão tendo todo o atendimento necessário para a sua aprendizagem e o seu desenvolvimento intelectual.

“A construção dessa escola é um compromisso que assumimos com a comunidade, com os pais das crianças, e agora, sim, temos todos os meios legais para tornar realidade esse sonho”, comentou a diretora do Departamento de Educação, professora Daiana Neves de Oliveira.

Segundo o setor de Engenharia, a Prefeitura licitou apenas a mão de obra, que sairá por R$ 66.347,00, e os materiais de construção serão fornecidos pelo Município. A estrutura será edificada com placas de fechamento em concreto pré-fabricadas, com investimento de mais R$ 15.996,00 na aquisição, sem contar os demais materiais.

Desta forma, em breve a comunidade Chico André, em Cel Domingos Soares, contará com uma nova escola, com mais conforto e dignidade para as crianças poderem aprender cada vez mais.

P.M.C.D.S.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha