Pesquisar
Close this search box.

Igreja Quadrangular de Palmas realiza ações no Outubro Rosa

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

No sábado (21), no estacionamento anexa a igreja Quadrangular, o ônibus da secretaria da Saúde de Palmas, disponibilizou exames gratuitos às mulheres.

A pastora Adriani de Oliveira Veiga, comentou que a ideia surgiu de uma conversa com a representante do CRECI/PR Irineia Silva, para trazer o ônibus da secretaria de Saúde de Palmas. Sendo que, na sexta-feira (20), foi realizado um culto sobre o Outubro Rosa para a conscientização das mulheres, contando com a presença da Drª Gleici, que sanou as dúvidas das mulheres. “Às vezes a gente acha que a informação chega a todas elas, mas, não é bem assim. Com o ônibus elas tiveram a oportunidade em fazer os exames preventivos, incluindo o de mama, tendo o autocuidado que é tão importante”, explicou ela e ressaltou que não foram atendidas apenas as mulheres que fazem parte da igreja, mas, sim, toda comunidade.

“O CRECI/PR, através da diretoria da mulher, realiza em todo o Estado as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul. Em Palmas, ano passado já realizamos uma ação e agora em parceria com a igreja Quadrangular, outra atividade através do ônibus da Saúde, com exames preventivos de câncer, para mulher é primordial”, pontuou Irineia Silva e acrescentou que as corretoras do município também irão ajudar nas ações neste dia. Ao final, agradeceu o apoio do prefeito Dr Kosmos.

Produtores orgânicos de Palmas realizaram visita técnica no Rio Grande do Sul.

Nos dias (19) e (20), os representantes dos produtores orgânicos dos assentamentos do município, juntamente com o representante técnico da secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Gabriel Anschau, realizaram uma visita técnica à Associação de Produtores Orgânicos (Associação Ecoterra) em Três Arroios (RS).

Durante a visita, puderam conhecer a sede da associação e seu processo operacional de recebimento e classificação de produtos.

O Presidente da Associação apresentou o circuito de venda que abrange os estados do RS, SC, PR e SP.

Além disso, foram feitas visitas técnicas em propriedades que fazem parte da associação. O objetivo dessa visita técnica foi adquirir conhecimento sobre o trabalho com associativismo e buscar novos mercados para os produtos do município.

Essa iniciativa faz parte dos projetos Programa de Apoio ao Mercado (PAM), em parceria com a secretaria de Educação e do projeto Agente Local de Inovação (ALI), da secretaria de Agricultura, ambos em parceria com o Sebrae Paraná.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha