José Lourenço da Silva, residente no município de Alto Piquiri (PR) foi batizado aos 104 anos, o idoso também recebeu a primeira Eucaristia e a Crisma na capela São Judas Tadeu, a solenidade ocorreu no dia 17 de junho.
Segundo o senhor “o corpo estava pesado, agora está levinho, deitava na cama e sonhava com tanta porcariada e agora não sonho mais, sonhava com coisa ruim, depois que batizou eu não sonho mais, eu melhorei muito”.
Tudo se iniciou por meio de um trabalho realizado pelos agentes da Pastoral da Pessoa Idosa que em visita a José Lourenço questionaram se ele era batizado, o qual relatou ter recebido o batismo em casa e compartilhou seu desejo pelo sacramento oficial.
Conforme o Porta O Bem Dito e Diocese Umuarama, Padre Antônio Murilo Macedo da Luz informou que, por cerca de um mês, foram explicados os significados dos sacramentos para o idoso, numa espécie de catequese intensiva. Depois a equipe da igreja escreveu para o Bispo pedindo autorização para os sacramentos sob condição. “Nós vimos nele o desejo de receber os sacramentos”, disse o padre.