Pesquisar
Close this search box.

Homem é preso por abusar e engravidar filha PCD de 13 anos

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar
A Polícia Civil de Marmeleiro prendeu preventivamente um homem de 33 anos no último final de semana, investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra sua própria filha com deficiência. Segundo a Polícia Civil, a mãe da adolescente de 13 anos foi até a Delegacia de Polícia no dia 24 de janeiro e relatou os abusos, praticados, pelo próprio pai da adolescente, bem como informou que descobriu os fatos após tomar conhecimento da gravidez da filha, que indicou o pai como autor dos abusos.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial, ouviu todas as testemunhas, interrogou o investigado e representou por sua prisão preventiva, que foi deferida pela Vara Criminal de Marmeleiro e foi cumprida na manhã de sábado (27) pelos policiais da Delegacia de Polícia Civil de Marmeleiro. O inquérito policial foi finalizado em menos de 72h horas e remetido ao Poder Judiciário, enquanto o preso foi levado à custódia do DEPPEN.
A Polícia Civil reforça que manter relações sexuais com menor de 14 anos é previsto na lei penal como crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A do Código Penal, com pena de 08 (oito) a 15 (quinze) anos de reclusão a ser cumprida em regime inicial fechado.
Por fim, destaca-se que o processo tramita em segredo de justiça e outras informações não poderão ser divulgadas, em atenção às disposições constitucionais e legais aplicáveis ao caso.
Com informações PP NEWS
Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha