O empresário Felipe Dal Molin Puton assumiu a presidência do SINELTEPAR. A cerimônia de posse ocorreu no dia (25) de novembro no Interludium Iguassu Convention Hotel – Grand Salão, Foz do Iguaçu. Para a Gestão 2022-2025 assumiu a nova diretoria – Presidente: Felipe Dal Molin Puton, Vice-Presidente: Amauri Ferreira da Rocha e representantes dos cargos para secretaria, tesouraria, diretorias regionais, conselho fiscal, delegados e suplentes para todas as funções.
Com sede em Curitiba, representa as categorias das empresas de geração, transmissão e distribuição de energia, de serviços de construção de redes, linhas de transmissão, linhas de distribuição e subestações, empresas de serviços de tubulação, construção de redes de gás, empresas de construção de redes de água, hidráulicas, sanitárias, e serviços; empresas de projetos e instalações elétricas, gás, hidráulicas, sanitárias, industriais, prediais e comerciais e laboratórios de ensaios e estudos de eletricidades, hidráulicas, sanitárias e gás. Especificamente no que concerne às empresas de distribuição de energia do Estado do Paraná, o SINELTEPAR mantém em seu quadro associativo empresas que representam aproximadamente 80% das contratadas da COPEL – Companhia Paranaense de Energia – como prestadoras de serviços terceirizados nas áreas de transmissão e distribuição de energia no estado do Paraná. O SINELTEPAR é filiado à FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná.
A história
O SINELTEPAR é acompanhada pelo empresário Francisco Puton há décadas. Sempre a frente dos interesses do SINELTEPAR, juntamente com a diretoria e associados, por várias vezes esteve presente nas reuniões com o Governo do Estado e presidente da ALEP para tratar assuntos pertinentes aos segmentos que a instituição representa. Veiculado por esse meio de comunicação, na edição 894/2012 divulgada matéria que reforça o compromisso dos seus associados.
E nessa edição, registrou-se a posse de Felipe Dal Molin Puton, filho do empresário que fez parte da diretoria e ainda hoje agrega esforços em favor do SINELTEPAR. Com gestão para três anos, Felipe, que assume a presidência em dezembro/2022 iniciou seu discurso de posse agradecendo seus pais, esposa e familiares.
Muito simples em sua fala, falou: “vou ser prático e objetivo”. Lembrou que a participação da família e da empresa no SINELTEPAR iniciou em 1990, quando o meu pai Francisco Puton, juntamente com muitos associados presentes no evento, fundaram a entidade. Continuando, salientou que iniciou sua participação no SINELTEPAR nas gestões anteriores, citando o nome de ex-presidentes que estavam no evento, entre outros que não puderam se fazer presentes e salientou que seu maior ganho durante esse período foram os laços de amizade construídos durante esse tempo.
Como futuro presidente, disse: “o compromisso assumido é gigantesco”, salientou que “os desafios serão grandes, principalmente com a privatização da COPEL, ressaltando que será necessário contar com a participação e colaboração de todos para empreender novas ações aos trabalhos prestados”.
Parabenizou o presidente atual Plínio André Bergamo Junior e diretoria. Discorreu sobre o trabalho desenvolvido e salientou que mesmo com a pandemia, a instituição se manteve forte e ativa.
É mister registrar que o novo presidente, Felipe Dal Molin Puton encerrou sua fala dizendo: “mesmo com todos os desafios que virão pela frente, me mantenho firme e otimista. E que Deus acima de todos nos ilumine nesse desafio”.