Pesquisar
Close this search box.

Expoflor em Palmas apresenta diversidade de produtos – todos estão convidados a participarem 

Expoflor em Palmas apresenta diversidade de produtos – todos estão convidados a participarem 
Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Na quinta-feira teve início mais uma edição da Expoflor, que se estende até o domingo (25), que está sendo realizada no estacionamento do Super Pão, das10h às 21h. Uma iniciativa do Rotary Club de Palmas em parceria com a Agro Precisão e Viflora. Para explicar sobre o evento participaram do Programa Direto ao Assunto, a Presidente do Rotary Club de Palmas, Drª Eluci Alves Guerios e um dos organizadores do evento e proprietário da Agro Precisão, Leonardo Amadori.

“Em conversa com o companheiro Evandro que há algum tempo tinha a intenção de fazer a Expoflor em um local aberto, para atrair um público diferente. O Super Pão cedeu o espaço, este ano o evento será diferente com grande circulação de pessoas, não apenas de Palmas, mas, da região”, ressaltou Eluci e mencionou que a média de público das edições anteriores foi de 10 a 15 mil pessoas por evento, “a expectativa desta edição é dobrar o número de participantes”.

Pontuou ainda que os recursos arrecadados são investidos nas ações e projetos do clube de serviço em Palmas e também a nível distrital e mundial no combate a Pólio. “Mantemos o Banco de Cadeira de Rodas que serve as pessoas que precisam”.

A Presidente comentou que a participação da Agro Precisão na edição passada foi muito positiva, “o material que a empresa fornece e a orientação técnica são importantes”.

Amadori revelou que a ideia é fazer uma feira completa com inúmeras variedades. “Temos a parceria com as empresas, a Viflora, Daneluz e Agro Precisão. A Expoflor que vem ganhando força com o tempo, com inúmeras cultivares frutíferas, desde a planta ornamental até a árvore de sombra, tem para todos os gostos”, afirmou ele e enfatizou que o evento é tradicional e a parceira com a Agro Precisão colabora com toda a questão técnica e explicativa, “algumas plantas exigem uma dinâmica diferente, ou seja, tipo de solo, adubo que pode ser utilizado para se desenvolver melhor. A Agro Precisão tem essa parte social”. 

Eluci frisou também a participação dos voluntários do Rotary Club, Rotaract e As Senhoras de Rotarianos.

Imagem de destaque - TV A Folha
Fuscao 400 x 400