Encerrado Ciclo de Aulas de Dança da escola Terezinha Marins Pettres

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

No auditório da escola municipal, Terezinha Marins Pettres, ocorreu apresentação dos alunos que participam do projeto Indústria da Dança. Pais e convidados acompanharam as apresentações.

Encerrado Ciclo de Aulas de Dança da escola Terezinha Marins Pettres

A diretora da instituição, Nelci Poggere, comentou sobre a importância do Projeto de Dança, estímulo à Cultura, atendendo a comunidade escolar. “Percebi a mudança de comportamento dos alunos, aprendendo algo novo, é muito bom. Agradeço a equipe de dança, professora Amanda e que essa parceria permaneça”.

Encerrado Ciclo de Aulas de Dança da escola Terezinha Marins Pettres

A professora de Dança, Amanda Rigon, destacou que a apresentação foi o encerramento do I Ciclo de Aulas das turmas deste projeto com danças urbanas e balé, após três meses das aulas. “Temos um intercâmbio com outras escolas também, apresentações dos alunos da APAE. É um projeto social, os alunos estão uniformizados com as roupas específicas para cada modalidade. São inúmeras ações envolvidos no projeto, categorizo de forma geral que o principal objetivo é levar aos alunos expectativa de vida diferente com desenvolvimento pessoal, físico e emocional com as aulas de dança, estamos conseguindo fazer isso, são estímulos e modalidades que eles não estão acostumados”, disse ela e explicou que os alunos para fazerem parte do projeto devem estar matriculados no colégio Estadual Alto da Glória (Jazz) e a escola municipal, Terezinha Marins Pettres (Balé).

Amanda, finalizou: “a participação de todos é muito importante, principalmente, dos pais e parentes e dos amigos. Agradeço especialmente as empresas da cidade que abraçaram e investem em cultura e educação de qualidade para todos nós”.

O diretor da APAE, Michel Giusti, acrescentou que é um Projeto pela Lei federal de incentivo à cultura, patrocinado pelas empresas, Indústria de Compensados Guararapes e Indústria de Compensados Marini. “É 100% gratuito, as crianças recebem uniforme, lanche nas aulas, roupas do ballet”.

 

Imagem de destaque - TV A Folha