Em Palmas, na Conferência foi discutido o tema “As Mulheres, os Territórios e as Cidades”

Em Palmas, na Conferência foi discutido o tema “As Mulheres, os Territórios e as Cidades”
ALEP - PARANÁ COM TUDO E COM TODOS (copy at 2025-06-02 15:42:55)
Compartilhar
erinéia

No Centro do Idoso de Palmas, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, promoveu a III Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, com o tema “As Mulheres, os Territórios e as Cidades”. Participaram representantes de vários segmentos, incluindo governamentais e não governamentais. A palestrante, foi Cleucimara Mollon Jubeli.
Na ocasião, foram escolhidas as representantes do município para a V Conferência Estadual, que será realizada de (05) a (08) de agosto em Foz do Iguaçu.


A delegada Titular, Mariane Reis Cremasco, relatou que o objetivo central do evento foi ouvir as reais necessidades das mulheres de Palmas. “A partir disso, é que sejam elaboradas leis no âmbito municipal, estadual e federal”, declarou ela e comentou que a Conferência é realizada há cada 02 anos.
A vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Elisangela Piacentini, comentou que busca-se desenvolver nas mulheres a busca pelos seus direitos. “Muito se discute em nossas reuniões a possibilidade de reintegração dessas mulheres que estão em situação de vulnerabilidade, para que tenham condições de voltar ao mercado de trabalho, tenham condições financeiras de desenvolver a sua família, a sua vida, sem voltar para o ambiente tóxico que estavam, antes de buscarem o atendimento junto à Assistência Social. A Conferência é para que estas propostas sejam encaminhadas para a Conferência Estadual, para ajudar a desenvolver políticas públicas dos direitos das mulheres”.
Mencionou ainda que esse evento, gera transformação na sociedade, porque as mulheres tem acesso as informações referente aos seus direitos e deveres, e também as políticas públicas ofertadas no município. “Essa questão é tratada de forma sigilosa, vão se sentir mais confortáveis, porque deixa de ser um atendimento profissional e passa a ser um atendimento mais pessoal, conhecem as pessoas que estão envolvidas, faz com que consigam buscar com mais tranquilidade o atendimento”, completou.
Delegadas Eleitas de Palmas para a V Conferência Estadual
Delegadas Governamentais
Terezinha Rosa Bobela – Titular;
Aline Terezinha Ambrósio – Suplente;
Dhieniffer Correa Rodrigues – Titular;
Elisangela Piacentini – Suplente”.
Delegadas Não Governamentais
Mariane Reis Cremasco – Titular;
Lilian Maria de Souza Debas – Suplente;
Debora Guesser – Titular;
Cleni Fortunato – Suplente.

ALEP - PARANÁ COM TUDO E COM TODOS (copy at 2025-06-02 15:42:55)
Imagem de destaque - TV A Folha