Pesquisar
Close this search box.

Em breve – Comarca de Palmas terá uma Nova Vara Judicial

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) aprovaram a criação de uma Nova Vara Judicial para a Comarca de Palmas. Com essa nova normativa será ampliado o número de juízes, e demais serventuários, trazendo celeridade e melhor atendimento aos jurisdicionados.

Mesmo com um parecer desfavorável da Corregedoria de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, os poderes e instituições não desistiram e continuaram com os pedidos e novos fundamentos requerendo a criação da Nova Vara, onde obtiveram uma decisão favorável do desembargador Renato Braga Bettega, com a posterior decisão favorável do Conselho Pleno do TJ/PR.

Recentemente, tal demanda foi apresentada em Curitiba, por uma comitiva formada por representantes dos poderes constituídos de Palmas e Cel Domingos Soares, bem como, a participação da Polícia Militar, Ministério Público, Polícia Civil e demais lideranças. Na ocasião. Os representantes, participaram da audiência com o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, que elogiou a união das lideranças e ressaltou que esta foi a maior comitiva da história de ambos os municípios que participou de uma reunião em seu gabinete.

Em entrevista, o Conselheiro da OAB/PR, Eduardo Tobera Filho, relatou que “este foi o melhor presente de Natal que Palmas e a sociedade poderia receber neste ano, pois, todos os jurisdicionados serão beneficiados de forma direta e indireta com essa Nova Vara Judicial”, e comentou: “essa é mais uma demonstração que a união entre os poderes e a sociedade só trazem frutos para todos, e, em quanto muitos estão criticando e achando defeitos e empecilhos para várias conquistas como a PRC-280, o próprio Novo Fórum, a Cia Indepe da PM, dentre outras conquistas e agora a Nova Vara, nós dá OAB, juntamente com a sociedade e instituições vamos continuando trabalhando firme em busca de uma Palmas melhor”.

Enfatizou também, o que mais impressionou, ainda, foi a votação da ALEP, cujo projeto de Lei foi enviado na terça-feira (12), no final da manhã, e, ainda, no final da tarde do mesmo dia, teve as duas votações de aprovação por unanimidade. “Certamente um dos projetos mais céleres da história da ALEP, após pedido do Conselheiro e das demais instituições”.

E concluiu, “há muito tempo escuto de políticos e pessoas poderosas, “Ah, isso não dá! Ah, isso é impossível! Palmas, nunca vai conseguir! É muito difícil! Porém, essas mesmas pessoas nunca sequer tentaram, o que resta claro que devemos continuar pedindo e lutando por nossos direitos, que vamos conseguir sempre trazer uma melhor qualidade de vida e serviços de qualidade e essenciais para todos”, pontuou o conselheiro da OAB/PR, Eduardo Tobera.

Comitiva

Palmas

Juíza, Drª Tatiane Bueno Gomes, Promotora, Drª Clara de Campos Martins Rodrigues, Promotora, Thayná Regina Navarros Cosme, Presidente da OAB Palmas, Dr Jeander Giotto, Comandante da 12ª Cia Independ da PM, Cap Bueno, Conselheiro da OAB/PR, Eduardo Tobera, Delegada da DP, Drª Alini Simadon, Delegado da DP, Drª Kelvin Bressan, Presidente da Câmara, Marcos Gomes, Nilson Butner (Vereador), Paulo Bannake (Vereador) e Thiago Cortelini, serventuário da Justiça.

Cel Domingos Soares

Prefeito, Jandir Bandira, Procuradora do Município, Drª Neyva Carvalho, Assessor Jurídico da Prefeitura, Dr João Luiz Lustosa, presidente da Câmara de Vereadores, João Evandro Tibes, vereadores, Anderson Guimarães, Alberto Knolseissen, Kiko e Tonho do Viveiro.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha