Pesquisar
Close this search box.

Dr Zeca Almeida lançou sua pré-candidatura a Prefeito de Palmas e ainda comentou sobre o poder econômico e candidatura única

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

O ex-Prefeito de Palmas por duas gestões (1977 a 1982 e1993 a 1996), Dr José Ferreira de Almeida (Dr Zeca Almeida), atualmente filiado ao Cidadania 23, participou do programa Direto ao Assunto que de agora em diante irá receber os pré-candidatos a Prefeito de Palmas.

Dr Zeca, lançou sua pré-candidatura ao executivo palmense, bem como, a pré-candidatura do Presidente da Câmara, Paulo Bannake, a vice-prefeito.

Explicou que já mantém contato com outros partidos, está fazendo um trabalho de base, “sozinho não se vence as eleições, porém, o mais importante é ter o apoio popular, lembrando que ninguém é dono do município ele é de todos”, comentou e esclareceu que em uma eleição também deve-se valorizar o adversário, “as vezes ele é tão importante quanto o companheiro, o adversário aponta nossos erros e os companheiros tentam esconder”.

Acrescentou ainda o intenso trabalho de suas gestões, principalmente, na questão social tendo o apoio da sua esposa, Dona Emília Lago de Almeida, “ela foi muito importante em minha carreira política e sempre pensou nos menos favorecidos, auxiliando na Assistência Social”, ressaltou e comentou que Palmas ainda tem a oportunidade em crescer muito, “somos privilegiados, não apenas pelo clima, mas também pela sua extensão territorial e pelo seu povo”.

Disputa política

Questionado pelo entrevistador Alemão do Jornal qual foi a eleição mais difícil que disputou, Dr Zeca, lembrou que foi a de 1987, quando foi derrotado por Dimorvan Carraro, Tito (in memoriam). “Do outro lado houve investimento grande de dinheiro, muitas calúnias contra minha pessoa e acabei perdendo, foi bastante difícil. Tinha a intenção de realizar algumas questões que não consegui fazer em minha primeira gestão, principalmente, a criação do município de Cel Domingos Soares, que depois consegui em 1992, porém, lembrando que as lideranças de Palmas eram contra”.

Candidatura Única a Prefeito de Palmas 

O ex-Prefeito foi enfático, “isso é história, quando fui candidato em 1976, as lideranças políticas foram nas residências dos possíveis candidatos ao Executivo com essa ideia de candidato único, talvez um Capitão ou um Cel da Polícia Militar, segundo eles, pelo bem de Palmas, essas coisas. Isso é besteira, é o sonho de pessoas despreparadas, que querem o poder sem ter capacidade, não merecem crédito. A política tem que ser debatida e disputada, deve-se respeitar o povo para que o mesmo tenha sua escolha”.

Poder Econômico

Dr Zeca, esclareceu que a última campanha que disputou em 1992 foi contra todo o poder econômico de Palmas, “inclusive contra o governado do Estado que era o Requião, contra a Prefeitura, contra os homens do Produto Interno Bruto (PIB), ganhei deles, quase dobrei a votação do candidato deles”, pontuou e afirmou que o dinheiro não compra a dignidade, a capacidade e nem a simplicidade. “Um dos maiores valores do ser humano é a humildade, que é a rainha de todas as virtudes”.

Época de Eleição

“O candidato a Prefeito deve conhecer a cidade, os bairros, o povo, ter diálogo com as pessoas menos favorecidas para poder ajudá-las, precisam de apoio, não de doação. Na época das eleições aparecem os candidatos cumprimentando e abraçando os pobres, dizem que gostam deles, mas, na realidade é tudo interesse, é mesquinhez, não pode se mascarar, pensar porque tem dinheiro vai lograr todo mundo”.

Avaliação da gestão do Prefeito Dr Kosmos

De acordo com Dr Zeca, o atual Prefeito está indo bem em sua gestão, deu uma nota 7,0, “embelezou a cidade, asfalto, iluminação pública, construiu a UPA, disponibilizou cursos de capacitação através do SESI/SENAI, com as Carretas do Conhecimento. Porém, pecou com o interior, com as estradas, uma gestão tem que ser completa. Quando fui Prefeito, levei energia para todo interior de do município, abri estradas, construí Centros Escolares e ginásios”.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha