Pesquisar
Close this search box.

Dr Kosmos destaca as políticas públicas de sua gestão

Imagem de destaque - Rascunho automático
Compartilhar

Ainda fez parte da entrevista coletiva do chefe do Executivo palmense alguns outros tópicos, dentre eles, as políticas públicas implantadas em sua gestão.

Citou o projeto Tarifa Zero, transporte coletivo gratuito (aprovado Projeto de Lei pela Câmara de Vereadores), os uniformes para os alunos (Projeto de Lei), Cidade do Conhecimento, Farmácia Escola, UPA 24h, acesso ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (CONIMS), Clínica do Idoso (agora oferta a especialidade de oftalmologia) e Centro de Especialidades Médicas (CEM). “Com a Policlínica Regional, pacientes do Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, irão vir para a cidade. A intenção é trazer mais especialidades pelo Sistema Público de Saúde, estamos pleiteando a vinda de uma médica epidemiologista. Esperamos que o próximo gestor mantenha os serviços que já estão disponibilizados. Tem situações onde temos que levar o paciente de van a Pato Branco, Francisco Beltrão e Cascavel, é mais fácil trazer o médico para Palmas, onde possa atender os pacientes em um local digno”.

Sobre o Tarifa Zero, Dr Kosmos, mencionou que muitas pessoas duvidavam que iria dar certo. Destacou ainda a construção da Clínica do Idoso que foi a primeira do Paraná e do Brasil. “Em Palmas, temos um serviço de excelência pelo SUS, essa é a nossa intenção”, pontuou e frisou que durante sua campanha em 2016, sempre falou que iria devolver a dignidade ao povo palmense. “Hoje, muita gente diz que tem orgulho de morar em Palmas, precisamos de muita coisa, mas, a cidade melhorou em vários quesitos”, afirmou.

Imagem de destaque - ALEP
Imagem de destaque - TV A Folha