A Diretora-Geral Graciela Cabreira Gehlen recebeu a visita do prefeito eleito Daniel Langaro e do vice-prefeito eleito Edson Lagarto. Na oportunidade, ela fez a entrega de um ofício que contém a solicitação de apoio das lideranças políticas estaduais e federais para a mudança de tipologia do campus Palmas. “O prefeito eleito Daniel e o vice eleito Lagarto são apoiadores desta causa, que não vai apenas ajudar a expandir o nosso campus, mas também fortalecer todo o município de Palmas”, frisou a diretora.
Atualmente, o Campus está dimensionado na tipologia 70/45, ou seja, até 70 cargos de docentes e 45 cargos de técnicos-administrativos. No entanto, pelas condições da federalização, o campus assumiu os cursos e estudantes da extinta Unics (Centro Universitário Católico do Sudoeste), assim manteve todos os 13 cursos de graduação e ainda abriu mais três cursos técnicos integrados ao ensino médio (Técnico em Serviços Jurídicos, Técnico em Alimentos e Técnico em Informática para Internet.
“O IFPR de Palmas possui grande importância para as regiões Sudoeste e Sul do Paraná e Extremo-Oeste de Santa Catarina. É o maior campus em extensão dentre os 26 Campi do estado e o segundo maior em número de alunos. Por isso, é preciso mobilizar todas as lideranças do estado para mudarmos nossa tipologia”, destacou Graciela.
Langaro reforçou o apoio que sua futura gestão dará à demanda do Campus Palmas. “Palmas possui uma das maiores instituições de ensino do Sudoeste do Paraná. Por isso, é necessário que tanto a administração municipal quanto o IFPR sejam parceiros, desenvolvendo projetos em conjunto, para consolidarmos nosso município como um pólo na ciência, na cultura, na tecnologia e na inovação. Por isso, procuraremos alternativas para que o nosso campus tenha sua tipologia alterada”, explicou.