Deputado Guerra destaca melhorias na infraestrutura e ressalta a responsabilidade com o gasto público

Deputado Guerra destaca melhorias na infraestrutura e ressalta a responsabilidade com o gasto público
ALEP - PARANÁ COM TUDO E COM TODOS (copy at 2025-06-02 15:42:55)
Compartilhar
erinéia

Em Palmas, o deputado Estadual, Luiz Fernando Guerra (União), visitou lideranças e se encontrou com a população, para ouvir as demandas. O parlamentar, destacou o espaço democrático que a TV A Folha sempre disponibiliza para levar ao conhecimento dos paranaenses seu trabalho na Assembleia Legislativa do Paraná.

“É uma missão bastante árdua, trabalhosa ser deputado, no momento em que vivemos numa economia em colapso, recessão, um país que infelizmente, a condução poderia ser diferente, mas um Estado que mostra que é possível fazer muito mais com menos. O governador Ratinho tem feito um trabalho magnífico, brilhante, que pode alçá-lo inclusive a ser candidato à Presidência da República no próximo ano”, pontuou ele e destacou que é um governo que tem um olhar voltado para a região Sudoeste, “a nossa principal bandeira, a revitalização da PRC- 280 e outras várias outras obras de infraestrutura que precisam ser feitas, em Palmas. Conversamos com o vice-governador, Darci Piana, sobre essa questão. Outra bandeira que está sendo discutida, em relação ao aeroporto municipal, um vetor de desenvolvimento necessário para a geração de emprego, trazendo mais renda para o município. Estamos empenhados com a Assembleia e também com o Governo do Estado”, assinalou e comentou que outra demanda que está lutando é a ligação asfáltica de Palmas até a divisa com Passos Maia (SC), “é um sonho antigo, que precisa ser conversado com o Estado de Santa Catarina, nosso trecho é diminuto, cerca de 8km e somos sabedores que o trecho de Santa Catarina é muito maior. Precisamos ter essa parceria com o Governo de Santa Catarina, porque não adianta fazermos algo de investimentos, se Santa Catarina não fizer a sua parte. Vejo com bons olhos, porque a exemplo do que já aconteceu em Mariópolis, com a ligação asfáltica à Galvão, e também entre Vitorino e São Lourenço do Oeste, essa obra poderá ser realidade. O vice-governador Piana, juntamente com o governador Ratinho, tem se empenhado muito com essa demanda, fazendo a tratativa com o Governo de Santa Catarina para que possamos nos próximos meses, ou em um futuro próximo, anunciar talvez mais essa obra de infraestrutura para Palmas”. 
Responsabilidade
“O gasto do dinheiro público com responsabilidade é importante, deve-se gastar pouco, para mim existe uma diferença muito grande, o que é legal e o que é moral. Tenho gastado conforme o que acho que é moral para o bom andamento do meu mandato, não tenho me furtado de girar o Estado, temos que lembrar que a minha casa, Pato Branco, está a 430 quilômetros da capital do Estado, todo final de semana estou na estrada e mesmo assim tenho mostrado que dá para cortar na carne, para se reinventar e gastar pouco. Por exemplo, do recurso da Assembleia Legislativa que foi devolvido para os cofres do Estado, foi colocado em prática o programa Asfalto Novo, Vida Nova, que contemplou inicialmente os municípios de até 7 mil habitantes, depois até 15 mil e hoje chegando até 25 mil. Daqui a pouco chegará até Palmas. Se continuar nesse avanço, neste ano, no primeiro semestre de 2025, vamos devolver R$ 200 milhões da Assembleia, que será incorporado num programa do Estado Paraná, onde faremos 300 creches em 258 municípios. Se todos os deputados tivessem essa consciência, será que nós não poderíamos fazer 600 creches, pelo menos nos 399 municípios? Esse é um exame de consciência que cada um tem que fazer, até porque escolhemos os nossos representantes e temos o direito de cobrá-los, seja o Vereador, Prefeito, Deputado, Senador, Governador ou Presidente da República. Temos que olhar com mais cautela o Portal da Transparência, ter mais noção do que está sendo gasto e onde está sendo gasto, o nosso dinheiro de pagador de imposto, que mantém a máquina do Estado”, relatou o deputado.
Eleição
Guerra frisou ainda que o eleitor tem que confiar no candidato, “não basta apenas ser bairrista, o voto tem que ser naquela pessoa que trabalha, que representa e pensa como você. Deve-se analisar quem já fez pelo município, quem é leal aos princípios, nas votações e também nos projetos. É uma análise que cada um tem que fazer para que nosso Estado, nosso país e município seja cada vez melhor, mais inovador, com mais oportunidades, e desta forma possamos fazer com que o próprio município cresça. Essa é a minha visão, sempre foi, desde que eu me coloquei à disposição lá em 2018 como candidato”.

ALEP - PARANÁ COM TUDO E COM TODOS (copy at 2025-06-02 15:42:55)
Imagem de destaque - TV A Folha